Noticias Ubuntu»Notícias»Copa Feminina 2027: lei ajusta férias escolares e cria feriados

Copa Feminina 2027: lei ajusta férias escolares e cria feriados

Copa Feminina 2027: lei ajusta férias escolares e cria feriados

Uma nova lei determina que as férias escolares de 2027 sejam ajustadas para coincidir com o período da Copa do Mundo Feminina de Futebol. A regra vale para escolas das redes pública e privada de todo o país.

A legislação também autoriza o governo federal a decretar feriados nacionais nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo durante a competição. Estados e municípios que sediarão partidas poderão declarar feriado ou ponto facultativo nos dias de jogos em seu território.

O Brasil será o anfitrião do torneio, que ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. Esta é a primeira vez que um país da América do Sul sedia a competição feminina.

Estão previstas partidas em oito capitais: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A Copa do Mundo terá 32 seleções, divididas em oito grupos na primeira fase, totalizando 64 jogos. O Brasil, como país-sede, está automaticamente classificado.

A medida foi publicada para organizar o calendário escolar e oficial em torno do evento esportivo, que deve movimentar a rotina das cidades-sede durante um mês.

Sobre o autor: Redacao

Equipe reunida para produzir e aperfeiçoar textos com foco em consistência, clareza e boa comunicação.

Ver todos os posts →